Quem sou eu

Minha foto
Hoje sou LITERALMENTE uma mae de primeira's, àvida a descobrir a cada dia o prazer de "ser-la"

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O primeiro dia dos pais

Caramba!!! Estamos mesmo crescendo, estamos mesmo mudando. Hoje é o primeiro dia dos pais do Amorim, com direito a presente ao acordar e tudo mais.
A ciência, a população, as crendices, as lendas, cada uma delas tem uma opinião quando o assunto é como chamar o bebê que ainda está na barriga da mãe: embrião, feto ou seja lá do que quiserem chamar. Eu já o tenho como MEU FILHO (A), que está com certeza aproveitando esse tempo aqui dentro, protegido e resguardado. Então não poderia deixar de comemorar o dia dos pais quadruplicando: Amorim que agora é pai e Meu pai e meu sogro que agora são avôs. Todos numa alegria e expectativa incontida.
Hoje observei o novo pai, meu marido, sob uma nova perspectiva, mas com a admiração de sempre. Hoje é o dia dele, mas como de costume ele é quem cuidou de mim: preparou meu café da manhã, levou na cama, me trouxe os “remédios/vitaminas” que preciso tomar todos os dias, organizou minhas roupas no armário e o tempo inteiro a me perguntar se eu estava me sentindo bem. Fiquei a imaginar o Amorim sendo pai, com uma curiosidade louca pra saber como será (esse é o meu imediatismo singular...rssss), mas falta algum tempo ainda pra descobrir isso verdadeiramente. De repente me deu um “instalo”: o Amorim pai, é esse que tá aqui bem na minha frente todos esses anos. Paciente, protetor, compreensivo, estressado as vezes, e que cuida de mim da forma mais linda e amorosa que se pode ter. Sendo assim comigo, com seu filho (a) não tem como ser diferente.
É por essas e outras que eu te amo.
Feliz dia dos pais!

Um comentário: