Quem sou eu

Minha foto
Hoje sou LITERALMENTE uma mae de primeira's, àvida a descobrir a cada dia o prazer de "ser-la"

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ao som de Leonardo

Hoje, dirigindo sozinha pra ir a médica, liguei o som do carro, como a muito tempo nào fazia.
Alheia ao que se passava no rádio, de repente fui surpreendida e levada direto ao túnel do tempo por uma canção bem antiga.
"...me abraças, E tuas palavras são: Quando o amanhã chegar vou te esperar sorrindo
Pra te dizer feliz que te desejo tanto; amanhã quero te dar amor; Igual a uma rosa quando forte brilha; O sol
E eu te direi quase à meia-voz ; Que o tempo nesta noite que é só nossa não demora a passar; Apaga essa sa luz que eu tenho tanto amor pra te dar...." (Leonardo Sullivan).

Ouvindo esses versos, me senti ali: naquela casa antiga,no bairro de Piedade em Recife, no período da manhã. Na radiola (radiola mesmo, com vinil rodando) Leonardo Sullivan tocando sem cansar, enquanto minha VOLÚVIA (era assim que eu chamava a minha Avó) organizava o almoço. Lá pelas 10horas, ela preparava um caldo de arroz quentinho e colocava manteiga, era o meu lanche (nunca mais comi esse caldo). Essa era a hora da pausa na minha brincadeira com o conjuntinho de xicrinhas dela, que eu fazia de brinquedo e ela nunca reclamou. Até o almoço, éramos só nós duas em casa. Consigo ver claramente, ao fechar meus olhos, ela cantarolando pedaços dessa música que ficaram gravados na minha memória por todo esse tempo. Eu devia ter uns 7 ou 8 anos e sinto um aperto no peito de saudade desse tempo que não volta nunca mais.
Hoje senti a falta do abraço, do cheiro, de apertar e "amolengar" seus braços molinhos como se fossem uma papinha (ela odiava!). Senti falta de perdi-lhe a benção e de ouvir sua resposta: Deus te faça feliz!
Tô descrevendo esse momento livremente, e alguem pode se perguntar: porque falar sobre isso aqui???
Minha resposta é simples. Amava a minha Avó com todas as forças do meu coração. Tô aqui a lamentar, a lastimar, chorando sentidamente sem controlar as lágrimas que tão caindo sem cessar. Tô nesse estado porque to esperando um novo bisneto(a) pra ela (e ela não estará aqui pra vê-lo), é o meu filho(a) que vem por ai , que não terá o privilégio de tê-la conhecido nessa vida (talvez em outras, nao se sabe), não terá a sorte de receber uma das formas de amor mais lindas que eu recebi, com certeza receberá outras mas não a dela, não a que eu tive.
Mas tenho absoluta convicção de que ela estará sempre a nos abençoar e a nos proteger onde quer que esteja. Sempre a dizer:que Deus nos faça feliz!

Um comentário:

  1. assim é de matar ne? pode escrever sobre tudooo, mais falar dela n tem como eu n chorar!!! sinto muita falta dela, mais sinto ela perto de mim todos os dias,sempre me protegendo e me guiando, para ser uma pessoa melhor!!! tenho uma certeza na mente que ainda nos encontraremos novamente,acho q ainda vai demorar um pouco, mais enquato n chegar, vamos pedindo sempra a sua proteção!!

    ResponderExcluir