Quem sou eu

Minha foto
Hoje sou LITERALMENTE uma mae de primeira's, àvida a descobrir a cada dia o prazer de "ser-la"

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Os remelexos

Venho sentindo os remelexos de Lucas na minha barriga a um bom tempo, mas ninguém tinha sentido ainda, pois quando põe a mão ele pára de mexer rapidamente. Sábado passado ele resolveu “dar o ar da sua graça” pra minha irmã. Ficamos eu e ela, no silêncio, com as mãos paradinhas e de leve, a espere dos seus “chutes”. Estávamos as duas rindo e inebriadas com a sensação que aquele momento nos deu (e ela está a dizer que Lucas já reconheceu a tia).
Na segunda, foi a vez do maridinho, que ate o momento não tinha sentido nada. Foi mais uma espera: mãos na barriga paradinhas e de leve, até que ele resolveu deixar o pai senti-lo um pouquinho. Foi divertido ver a persistência dele ali, com a mão parada, esperando, esperando...Até ser surpreendido com o remelexo.
A partir daí começamos a divagar, a imaginar como ele vai ser, com quem vai parecer, o que vai poder fazer ou não, como iremos educar. São tantos “comos” que terão respostas logo que ele vier ao mundo, mas que nos fazem viajar na teoria de uma vida “perfeita”. Mas, na certeza de que perfeição está fora de cogitação, vamos nos preparando e sempre pedindo a Deus que nos conceda a graça de sermos bons pais.
Estou com 22 semanas, metade do caminho já foi andando, os enjoss ainda persistem e nos momentos que me sinto muito mau, ainda consigo me comover quando o Amorim diz:"queria ter o poder de dividir contigo esse mau estar que a gravidez te dá". Desse jeito, só posso pensar: que venham as 20 semanas restante!

3 comentários:

  1. Que maravilha deve ser senti-lo não é Angelica?! E o pai principalmente, já que não sente ele dentro dele, como vc sente e passa por tudo... Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  2. Angélica, é uma sensação maravilhosa!! Eu ficava horas e horas sentindo o Bruno...Aguarde a partir de 30 semanas o que ele vai fazer, vai dar cambalhotas, sua barriga ficará torta...vai soluçar dentro de você...Lindo lindooooooooooo Beijos e felicidades para este serzinho que está se desenvolvendo dentro de ti.

    ResponderExcluir
  3. ô, que pai companheiro! que lindo saber de vocês assim, tão felizes :)
    enjôo, não, mas ele vai poder dividir muita coisa, logo, logo ;)
    besitos!

    ResponderExcluir