Quem sou eu

Minha foto
Hoje sou LITERALMENTE uma mae de primeira's, àvida a descobrir a cada dia o prazer de "ser-la"

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Beirando os 05 meses

As 16 semanas chegou trazendo mais uma novidade: umas tremidinhas na barriga, umas dorezinhas um pouco abaixo do umbigo, e uma curiosidade insana de descobrir o que ta pegando. Já comecei a achar que tinha alguma coisa errada e na médica sanei todas as minhas dúvidas. Para a minha surpresa é Lucas que tá crescendo cada vez mais e iniciou sua forma de comunicação.
Já beirando os 05 meses, as tremidinhas mudaram um pouco. Agora, sinto como se tivesse bebido muita água e a barriga fica balançando por dentro, mas ainda é rapidamente e quando ponho a mão pra tentar sentir, ele já muda de lugar. Passo a noite passeando as mãos na minha barriga, tentando achá-lo e me divertindo quando sinto o remelexo.
Os enjôos diminuíram sensivelmente, acho que uns 95%, mas ainda me surpreendem quando menos espero. Tô achando que eles irão me acompanhar até os 09 meses (já não acredito mais na população).
A sensibilidade aguçada ainda persiste e acho que agora se acompanha de umas neuras. Um medo e uma insegurança tomam conta de mim. Será que vou ser uma boa mãe e concomitantemente uma boa esposa?
Os sofrimentos de algumas mães com um filho usando drogas, ou com uma doença grave, ou o desentendimento entre pais e filhos, já me afetam de forma diferente. Imediatamente peço a Deus que me ilumine e me dê muito discernimento
Fico a imaginar como tudo será diferente no ano que vem, imaginando como será ter o novo amor da minha em meus braços e dependendo completamente dos meus instintos pra poder iniciar sua vida aqui com a gente. Quero guiar seus passos para que ele siga sempre pelo caminho do bem. Esse será o meu principal objetivo, e que Deus me ajude.

Um comentário:

  1. Angélica, que tanta coisa linda que vc escreve... Realmente deve ser maravilhoso ser mãe... Que Deus te abençoe e que Lucas venha com muuuita saúde!!! Bjo!!!

    ResponderExcluir