Quem sou eu

Minha foto
Hoje sou LITERALMENTE uma mae de primeira's, àvida a descobrir a cada dia o prazer de "ser-la"

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O nome

Sempre temos uma questão a responder no decorrer da nossa vida. Assim que arranjamos um namorado: quando é o noivado? Quando noivamos: casa quando? Casamos: e o filho? Engravida: é menino ou menina? Descobriu o sexo: qual o nome?
Esta última questão é a que me martela a cabeça há várias semanas. Em casa todos têm a sua sugestão e ficam na expectativa da decisão.
Antes de engravidar, sempre me imaginei mãe de um menino. Não conseguia me imaginar enfeitando, botando laçinhos, escolhendo coisas cor de rosas, esses detalhes todos que uma menina requer. Mas também, nunca pensei em nome pra homem.
Depois de grávida, deu um revertério, tinha certeza que seria uma menina, e fiquei por várias vezes a pensar: como vou conseguir fazer um penteado? Será que junto com os instintos maternais vem a sabedoria pra por um laçinho? Com o tempo relaxei. E mais ainda quando da descoberta do sexo.
Os mais próximos diziam: tinha que ser um menino, é mais a tua cara (rsssss).
A partir daí iniciamos a busca por um nome. Antes, brincávamos que seria SINEZIO ou LUCITÂNIA. E não é que de tanto falarmos, com o tempo, “SINEZIO” passou a ser um nome que soava bem (KKKKK).
Meu tio, assim que soube da gravidez, pôs a mão na minha barriga e disse: falem o que quiserem, dêem o nome que quiserem, sonhem com Marina (esse seria o nome se fosse menina), mas Lucas é quem vem por ai. Lucas foi um dos primeiros nomes que pensamos, mas como gostamos de complicar, resolvemos pesquisar um pouco. Pra quê???
Íamos e voltávamos sempre pro mesmo ponto. Então, como bem disse meu tio Eneas: é Lucas quem vem por ai.
É Lucas quem vem pra encher de alegria nossa casa. É Lucas o filhinho da mamãe e do papai. É o neto tão esperado da vovó, é a vontade quase saciada da titia.
Chama-se Lucas o mais novo membro da família. Chama-se Lucas o mais novo amor da minha vida.

2 comentários:

  1. Que nome lindo desse meu sobrino...kkkkkkkk
    Xero nos dois!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Angelica, não conhecia seu blog... me emocionei com esse post (nao sei se é esse o nome, rsrsrs)... Deus abençoe Lucas!!!

    ResponderExcluir