Quem sou eu

Minha foto
Hoje sou LITERALMENTE uma mae de primeira's, àvida a descobrir a cada dia o prazer de "ser-la"

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ultrason

Vou ter que confessar que minha primeira ultrason não foi nada daquilo que sempre ouvi falar: “é uma emoção forte”, “é o seu filho que tá ali sem formando”, ou “é o caroço de feijão mais lindo que já existiu”. Não consegui ver e nem sentir nada disso, pelo contrário, tava tão enjoada, querendo vomitar, completamente deitada (o que piora minhas náuseas), sem conseguir escutar e processar nada do que a médica falava, eu só pensava em sair dali correndo e buscar o banheiro mais próximo. Affi! Um horror! Cheguei ate a me sentir culpada, alguns dias depois, mas rapidamente passou.
A segunda visita ao “ultrasonografista” (não faço idéia se existe esse termo..rsrrssr), foi menos traumatizante. Apesar de ter que tomar litros e litros de água pra bexiga enxer, a revolução estomacal e uterina estavam mais calmas nesse dia. Esperamos pacientemente das 9h ao meio dia pra sermos atendidos (estava eu e o Amorim), enquanto observávamos as pessoas naquele salão. Havia uma grávida, já com 9 meses, uma barriga imensa, que teria o parto na semana seguinte. Ficamos ali conversando, e imaginando como será quando eu estiver naquele ponto. Barriga gigantesca, andando feito uma pata e rezando pra que chegue logo o dia. Ao mesmo tempo, conversávamos sobre a hora da ultrason (que tava demorando demais a chegar). Já quase beirando os 3 meses de gravidez, nossa maior curiosidade é saber o sexo....rsrsrsrsrsr.
Quando chegou nossa vez, foi uma alegria total, já passava do meio dia, não tinha mais ninguém no salão, éramos só nós.
O enjôo deu uma trégua, mas o xixi tava quase saindo e meu medo era não segurá-lo assim que a médica passou o gel (gelado) na minha barriga. Dessa vez eu tava ansiosa, querendo ver tudo o que eu não tinha conseguido ver na última visita. A médica explica pacientemente cada “coisa” que vai aparecendo no monitor. Mostra o coração batendo acelerado e já avisa o quanto ele (a) cresceu desde a última visita. Já tem 5cm (rssss), e não pára de nadar de um lado pro outro, como se tivesse numa piscina de ondas. Ela mede tudo que é possível e descreve pra gente cada passo. Nessa visita, o mais importante é a Translucência Nucal, e quando ela diz que tá tudo normal, não dá pra segurar a curiosidade e eu pergunto: E o sexo? Já dá pra ver???? Ela mexe prum lado e pra outro, na tentativa de mudá-lo (a) de posição, mas só o que conseguimos ver (saber) é que as perninhas estavam fechadas, não dava pra ver. Vamos ficar mais um mês na ansiedade.:(
Não posso dizer que a ficha caiu depois dessa ultra, mas alguma coisa muda. Parece que vai se tornando mais real. Ainda não consigo senti-lo (a), mas já penso e rezo alto pra que saiba o quanto ele (a) tá sendo esperado, o quanto ele foi desejado e como ele será amado.
Bendito Seja o Ultrason!

Um comentário:

  1. rsrsrs...

    Perfeito! A mãe produtora, com tendências a redatora. Que Ureia Jr, ou Angelica Amorim Filha, venha cheio(a) de saúde e com o sorriso tão belo quanto o teu. Parabéns Sardinha da minha vida.

    Mário Miranda (baleia)

    ResponderExcluir