Quem sou eu

Minha foto
Hoje sou LITERALMENTE uma mae de primeira's, àvida a descobrir a cada dia o prazer de "ser-la"

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O amor transforma

Pra contar esse post, preciso ir pro inicio.
Lá em casa nós somos em 04 irmãos (2 meninas e 2 meninos), com 6 anos diferença de mim (a mais velha) para o meu irmão mais novo. Fomos criados e educados para estarmos e sermos unidos, independente de tempo e espaço. Sendo assim, gostamos de verdade de estarmos juntos. Hoje, cada um “dono do seu nariz”, estamos correndo para alcançar objetivos e construirmos nossas estórias, por isso vivemos a ausência de não podermos estar perto.
Toda essa introdução é pra deixar claro que sempre existiu muito amor em minha casa. O amor nas mais diferentes formas de expressão ou não (expressão). A minha mãe é a escraxada, a carinhosa e a falante. O meu pai é o oposto, mas com sua peculiar forma de amar.
Nos meus 32 anos de vida não consigo lembrar nenhum momento que eu tenha visto ou vivido uma situação de carinho explicito com meu pai. Mas Lucas, precisou apenas de 4 meses de vida pra fazer com que o seu avô derrubasse a expressão “fria” de sempre e se derretesse completamente.
A chegada de Lucas, meu filho, sobrinho dos meus irmãos e primeiro neto dos meus pais, fez com que o amor que já existia, se transformasse e transbordasse.
Assim descrevo a cena:
“Venho saindo do quarto com Lucas no colo, recém saído de um banho, todo cheiroso e risonho, quando me deparo com painho, com um sorriso largo nos lábios, os braços abertos (literalmente) vindo em nossa direção, iniciando um abraço triplo, distribuindo beijos pra nós dois e dialogando no famoso ´tatibitati´.”
Parece tão simples e comum?! Nao para a minha rotina.
Fiquei estarrecida de surpresa e alegria, tendo a mais pura certeza de que o amor transforma.
Minha mãe diz: o amor de vó é algo que vai além, não dá pra explicar, chega a sufocar, a doer no coração.
E foi assim que comecei a compreender...

2 comentários:

  1. Passo mais aqui não viu! ta avisado!
    Porra doido, só quer fazer o cara ficar chorando!
    Vai lá no meu falar de handebol ou de qualquer coisa! toda vez que venho é pra chorar!rsrs
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. fale nãoooo, quando resolvo dar uma passadinha no teu blog, cai umas lágrimas de repente!!! Ahhh "Angxélica", assim não dá né, kkkk. Lindos textos!!

    ResponderExcluir