Quem sou eu

Minha foto
Hoje sou LITERALMENTE uma mae de primeira's, àvida a descobrir a cada dia o prazer de "ser-la"

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Estréia com data marcada: 30/01/11

Após quase 10 meses (39 semanas e 3 dias) de muitas alteraçoes no corpo, 18kg a mais, axilas e virilhas escurecidas, buxexas salientes e manchadas, braços bem protuberantes, enjoos infernais, dores no baixo ventre e um buxo gigantesco, é chegada a hora de tudo ter um fim para um novo recomeço.
Na realidade é uma estreia com data marcada: dia 30 de janeiro de 2011 Lucas virá ao mundo.
Alguns mais conservadores podem até se questionar e julgar por que não ter um parto normal? OU podem gritar aos quatro ventos: que mãe será essa que se exime de sentir as dores do parto natural, onde realmente se sabe o que é ser mãe?
Não devo explicações, mas tô aqui para expor as peripecias de uma gravidez de acordo com os meus proprios sentimentos e sensaçoes.
O processo de “Padecer no paraíso” (ser mãe) inicia-se no exato momento no qual descobrimos estar gravida. Porque é dai que vem todas as alteraçoes e desconfortos que já descrevi em posts anteriores, além das inúmeras restrições em prol da nova cria (parar de beber, nao poder tomar remedio mesmo quando se tem dor, não conseguir dormir direito, perder as roupas preferidas etc etc etc). E a partir dai vem o aprendizado que ainda está por vir.
A escolha pelo tipo de parto, veio depois de muita pesquisa, leituras e depoimentos. Deve ser lindo, xou de bola, uma experiencia transcendental, mas o parto natural não combina comigo (kkkkk). Além do que, mesmo que eu quisesse não iria rolar. Meu rapaz vai chegar em média com 4kg, o diamentro da cabeçinha dele tem mais ou menos 10cm, e segundo a minha médica seria um estrago felomenal nas partes baixas (kkkkkk). Sendo assim, juntamos o útil ao agradavel, e marcamos a data de estreia de Lucas nesse mundo de meu Deus.
A população fica a me perguntar se tô ansiosa pra ver o rostinho dele, mas juro por tudo quanto for mais sagrado que só consigo pensar e pedir pra que ele venha cheio de saude, com todos os orgãos em perfeito estado e que me dê muito discernimento e boas intuições para ser capaz de ultrapassar as dificuldades dos primeiros meses, a fase da adaptação. Tô contando os dias (agora mais do que nunca) para conhecer o amor incondicional, para que a partir de segunda-feira a “mulher-maravilha” desabroche em mim com força total.
Os ultimos dias são cansativos demais, as dores aumentam constantemente, mas a cada exame ou ultrason, começa a surgir aquela sensação do dever cumprido, que esse buxo foi uma residencia perfeita pro meu filho, embora ainda tenha que ralar bastante pra que ele não sinta falta do “quentinho do meu utero” e que seja corojoso o suficiente pra enfrentar a sua missão aqui na terra, contando sempre com o nosso apoio e acompanhamento, nos permintindo cada vez mais a sermos pais.
Seja bem-vindo filho! Seremos sua principal platéia nessa tão esperada estréia.

Um comentário:

  1. Parabéns, felicidades mil! Não tem momento mais lindo que colocar um bebê no mundo, isso será gravado no seu coração pra sempre!Beijos e felicidades

    ResponderExcluir