Quem sou eu

Minha foto
Hoje sou LITERALMENTE uma mae de primeira's, àvida a descobrir a cada dia o prazer de "ser-la"

sábado, 8 de janeiro de 2011

36 semanas = 9 meses????

Chegamos as 36 semanas e acabamos de descobrir que a matematica da gravidez nao é a mesma que aprendemos na escola. “Depois de 9 meses voce ver o resultado”, trecho de umas das lindas poesias que cantadas pelo É o Tchan, nos deixou na mais pura ilusão, ao nos depararmos com a informação de que (grosseiramente) o resultado so vem depois de 10 longos meses. Ou seja, esse buxo ainda irá render até o final de janeiro. Aja disposição!
Ao contrário da atriz Juliana Paes, não tenho nenhum problema em dizer que engordei 17kg até agora. A meta é chegar a 1 tonelada (kkkk). Dos 17kg, 3,300kg pertence ao baby, e meu corpo está pedindo arrego desesperadamente.
As costas doem, mais especificamente no cocix (dizem que é o quadril se alargando), e os pés sofrem com o sobrepeso. Preciso andar cuidadosamente, porque qualquer desequilibrio pode me fazer rolar feito um barril ladeira a baixo. Sentar e levantar, coisas antes tão simples, demandam uma certa dificuldade.
Há mais ou menos 2 semanas, sinto a virilha dolorida como se tivesse feito várias séries de agachamento e isso vem associado ao incomodo com a movimentação de Lucas tentando se encaixar na posição correta para o nascimento.
Não sabia que as alteraçoes hormonais (leia-se gravidez) atingiam tambem ao cerebro. Já vinha percebendo a minha dificuldade de concentração, a diminuição do raciocinio rápido e até mesmo a construção de frases e pensamentos. Havia percebido que estava andando desatenta, mas só tive minhas percepções confirmadas ontem na consulta médica. Fui proibida de dirigir e solicitada a entrar de licença no trabalho em virtude de tudo que descrevi acima. Descobrimos que a gravidez nos faz perder quase todos os reflexos a medida que se aproxima o parto. E isso piora a partir do momento em que não conseguimos mais ter uma noite inteira de sono (já não sei o que é dormir de verdade desde os 7 meses e meio). Acho que essa é preparação que Deus dá para ir acostumando o corpo para o que está por vir no pós parto.
O cansaço vem me consumindo, mas tras consigo a ansiedade de ver com os próprios olhos o aprendizado diário de sermos pais.

2 comentários:

  1. Ai amiga eu sei bem o que é isso, nessa altura do campeonato tudo dói, td incomoda... mas aguente firme logo vc esquecerá de tudo isso quanvo ver o rostinho do seu bebe...beijos

    ResponderExcluir
  2. EIta Angelica, nem me fale em dores.. tb to com dor na virilha e no púbis e recebi a mesma resposta q vc! Nem comer direito consigo mais, eu que nao tive njoo ate aqui agora qualquer banana me faz ficar parecendo q comi um boi! Dormir tb nao faz mais parte, pequenos cochilos e olhe lá, pra mudar de posições entao... e eu ainda to no 8º, com 14kg a mais e João Valentim pesando 2.300g... ficar sem ar é o minimo. Já nem me atrevo a andar só por ai pq tb tenho a mesma sensação de desdequilibrio!
    MAs vamos seguindo que Deus nos permita ir adiante com saúde e sossego!
    BJãj

    ResponderExcluir