Quem sou eu

Minha foto
Hoje sou LITERALMENTE uma mae de primeira's, àvida a descobrir a cada dia o prazer de "ser-la"

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

7 meses e meio


A sensação que tenho é que passa 1 ano, mas não chega os 09 meses. Hoje completo 7 meses e meio. E só hoje entendo o termo “descansar”usado como sinônimo de parir.
“Descansar” porque a minha barriga gigante chega antes de mim em qualquer recinto,. “Descansar”porque é duro suportar mais de 10kg do meu peso original. “Descansar” porque meus orgãos tão sendo comprimidos pra dá mais espaço pro meu bebe e consequentemente dificulta minha respiração ou me faz cansar com o mínimo de esforço. “Descansar”porque uma noite inteira de sono já não me pertence mais, pois achar uma posição confortável é quase que uma missão impossível. “Descansar”porque me levanto de meia em meia hora pra esvaziar a bexiga, que está bem apertadinha e enche com muita facilidade. “Descansar”porque meus hormônios até agora estão em constante ebulição e não deixa os enjôos passarem. “Descansar”porque preciso acordar mais cedo que o habitual, pra pegar sol nos seios na tentativa de amenizar qualquer problema com a amamentação. “Descansar”porque as costas doem insistentemente. “Descansar” de toda angustia e receio de pensar no parto. “Descansar”de toda ansiedade de querer tê-lo em meus braços, de imaginar seu rosto, de tentar adivinhar com quem irá se parecer.
E eu vivo a perguntar: diante de tudo isso, qual é a parte boa? Não pode vir somente quando eu “descansar” ..kkkkkk....
“Descansar”?????? Descansar para iniciar uma nova trajetória, sem tempo e nem data marcada pra terminar, onde descanso talvez nem haja mais. Porém tenho absoluta certeza da disposição que vem se acumulando inconscientemente, da vontade de descobrir como é verdadeiramente ser mãe.

Um comentário:

  1. fico feliz por voce esta experimentando essa experiencia maravilhosa que e estar gravida, falo "experiencia" no sentido amplo da palavra, por que ficar gorda, enjoada, peituda, cansada, fazer xixi toda hora , não e nada maravilho. Mas depois tudo isso passa quando olhamos a carinha do nosso pimpolho, não sei se vc lembra quado eu estava gravida da maria fernanda, como eu enjoava, pois tudo isso passa,e por incrivel que pareça a gente sente falta.Hoje ela e uma criança linda,carinhosa, meiga inteligente, e maravilhosa.Espero que sejas muito feliz nesta nova fase de sua vida.E que Deus ilumene voce seu marido Amorin este este pequeno rebento que esta chgando.
    Beijocas
    NIVIA

    ResponderExcluir